sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Acordar cedo

Odeio acordar indisposta!
Penso na primeira pedrinha e já quero desistir, dormir e quando acordar, talvez, quem sabe, ir atrás do que eu quero.
Preguiça. Preguiça.
Tento me livrar, mas acredite, nem sempre é fácil.

Sei que tenho talentos. Sei que posso alcançar um bom nível.
Hoje na loja, alguém havia dito sobre trabalho árduo.
Uma filosofia de desenho, mas que me fez pensar por um bom tempo [até agora]
''Um trabalho árduo supera o talento''

Tenho talento, mas não tenho o trabalho árduo. Lembrei do tempo do colegial quando era uma das melhores da sala em língua portuguesa e outras matérias humanas.
Aonde estaria esta nova menina que dançava com as letras e formava poesias, contos e cronicas num piscar de pensamentos?

Tenho somente UMA vida para fazer valer a pena.
Meus sonhos, minha casinha com um elfinho, meus livros e minha varanda com plantas, orvalhos, passarinhos me visitando na estreia e despedida dos dias... Tudo isto me espera. E não será fácil.
Aliás, tudo o que vale a pena tem que ser pago. Já pago p um ser mágico, por um cristalzinho. Eu e ele.
Pago pelos meus estudos quando acordo pela manhã com os olhos cansados da noite anterior, forçando-me para dormir.
Pago por ter paciência e manter a serenidade, quando minha alma quer explodir.
Pago quando quero ficar serena e TENHO que ser explosiva;

O meu trabalho árduo vai superar meu próprio talento. Ou os dois se alinham ou algum deles vai se superar.

''Olhar dentro de si.''
-Eu olho e vejo um cristal e um faixo de luz :)

3 comentários:

  1. Talvez, o que supere trabalho árduo e talento, é a certeza de estar trabalhando aquilo que que dá prazer. Invista nos seus sonhos, não importa o quanto os outros o menosprezem!

    ResponderExcluir
  2. Persistência e luta!
    Do seu elfinho que mais te ama.

    ResponderExcluir