domingo, 1 de novembro de 2009

Piece of My Heart

Tanto tempo que não escutava Janis Joplin.
Gritando por um pedaço do seu coração e eu atrás, gritando junto c ela...

Grito por este bendito que sempre se confunde com sentimentos, pensamentos e muitas vezes até toma um rumo malévolo.
Ouvia Janis quando tinha 17 anos. Foi o auge.
Escutava vindo do curso, naquele entardecer, acompanhando as luzes dos postes, da avenida movimentada, ligarem. Um por um, acompanhando a viagem das guitarras e os berros de Joplin.

Pegava o mesmo ônibus, a mesma rota de 1 hora, que sempre trazia novidades para mim. Novas faces, novos pensamentos. Era a época em que eu falava muito em mudança e não saía do meu lugar, mas quando saí, arrancaram metade do meu coração. Junto com o de Janis.

Estuprei-me em várias esquinas, tentando reconstituir este bendito. Resgatar o que eu havia jogado.
Mas foi bom. Aquele amor já não me fazia bem e sabia que alguém, em algum lugar, estava também sofrendo, esperando por mim. Pela minha decisão de sair de casa e pegar chuva, adoecer.

Fumava um Black e achava q eu estava sendo aceita; Bebia uma heineken, rodopiava meus cabelos e a poção era espalhada. Mas não era feliz. Sempre tentava me iludir com falsas promessas, falsos beijos e palavras.
Serpentes malignas.

Ouvi Joplin esta noite. Entre dois mundos.
E o invisível toca meus cabelos e uma parte do meu coração.
Ele continua aqui, desta vez inteiro. Desta vez, cristalizado.

EM 01/11.

2 comentários:

  1. Estas são palavras do coração.
    Aliás, aqui demonstras bem elas.
    E gosto de lê-las.

    ResponderExcluir
  2. Incrível como ouvir músicas que nunca mais escutamos revela em nós as lembranças que nem sabiamos que podiamos lembrar, sentir de novo. A música tem gosto, cheiro, estado de espírito. Nem sei como explicar como eu fico quando ouço Pearl Jam...não é td aquilo como Joplin, mas pra mim era o máximo aos 16 anos. Bjinho, linda :*

    ResponderExcluir