quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Ira

Amo estudar. Amo não somente por aprender coisinhas novas todos os dias, mas também por ter o prazer de observar seres, dentro de um ''recipiente''[como diria um professor] se comportarem.
Algo que me chama bastante atenção é a cara de pau das pessoas.
Com seus orkuts e album de ''salvem a Africa, o mundo, os animais, as plantas, as formigas...''

Mas afinal, de que vale ter um album se voce nao faz NADA?
Alguns soltam algo como ''ao menos temos consciencia do que esta acontecendo'' ou mesmo ''nao sou alienada, eu faço isto para orientar e tocar o coração de alguém''

Sentiria-me inútil por ver tudo isto e nao poder fazer nada [alias, eu ja me sinto, mesmo nao tendo albuns deste tipo].
Que adianta?
Que adianta voce ter um album desses com esta desculpa se voce nao é educado e amoroso nem com as pessoas que te cercam, quiçá com pessoas de outro continente?

Pessoas mal educadas, grosseiras, grotescas.
Não tem a capacidade de dizer um ''bom dia'' ou ao menos um sorriso saudoso.
Ceder lugares para quem precisa ou ao menos um simples e tao importante ''jogue o lixo na lixeira''.

Hoje, ao esperar o maldito onibus, vi uma cena que me fez ficar irada.
Pasteleiro atravessando as curvas do terminal, jogando, NA CARA DE PAU, um copo descartavel no chao.
Ora, faça-me o favor, nao tenho pena dessa população mal educada e grosseira, da miséria que vivem.
Deuses me perdoem, mas estão fadados a isto mesmo!

Uma terra tão rica, tão glamurosa e valiosa, na mão de ignorantes analfabetos
Não tenho medo do seu dinheiro e nem da sua cara feia
Podem levar-me tudo, mas nao o direito de pensar e reclamar o direito de viver de uma terra tão rica!

Homens sujos, com carne entre os dentes
Mulheres grávidas, com meia bunda de fora
Crianças brincando na areia verminosa
E quando um livro chega a sua mao... rasga-o

Se for para continuar vendo estas cenas
Prefiro virar cortesã na Europa.

Um comentário: