sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Ao Grilo.

"Só uma palavra me devora: aquela que meu coração não diz"

To aqui, deitada de bruços, ouvindo um grilo a cantar. Fazia tempo que não ouvia um grilo cantar dentro de casa... e nem estou chateada por isso. Quando era menor, ouvia sapinhos coacharem e fechava os olhos. Imaginava-os na aurora da noite, cantando, pulando, aproveitando cada segundo do sereno. Eu era uma criatura invisível espionando a alegria deles. Nesses últimos dias, muita coisa mudou. Confesso aos meus dedos que não estou feliz com quase ninguém. Poucas (conto nos dedos de uma mão só) eu queria hoje, aqui comigo, ouvindo esse grilo cantar.
Poderia faze-las fechar os olhos e penetrar no timbre desse bichinho. Céus, um insetinho que me faz ouvir do quarto a sua voz. Uma coisinha pequena que pode ser morta num piso, querendo dizer que existe. E conseguindo. Grilo, você não precisa se calar... cante até você não conseguir mais. Eu quero fechar meus olhos e imaginar onde voce está agora. Escondidinho, cantando pro mundo, pros meus ouvidos. Ninguém vai te fazer mal... você canta e eu ouço. Posso até mesmo me atrever a te procurar, mas prometo que só quero olhar pros seus olhinhos pequenos e dizer que não vou te fazer mal. Assim como os passarinhos matinais da Universidade. Pulam, pulam, pulam, pula aqui também, na minha cabeça.
Eu só quero poder ter o prazer de ouvir os grilinhos, sapinhos, passarinhos, lagartas roxas, verdes, atravessarem o meu caminho. Todos os dias. Mesmo que no final de tudo eu fique no quarto ou parada olhando.
Eu quero escrever sobre a vida que ninguém  quer saber.

2 comentários:

  1. "...Só o que me cega, o que me faz infeliz
    É o brilho do olhar que não sofri." ^^ Precisamente as tuas palavras me soaram o que eu precisava ouvir. E senti até uma emoção no modo como falaste do grilo. Você e sua delicadeza! Mesmo escondidinha, eu, pelo menos eu, encontro. :**

    ResponderExcluir
  2. Como é suave este lugar. =)
    Nossa, se o grilo bem soubesse do seu entusiasmo, ele se sentiria lisonjeado.
    Tive uma experiência fantástica com formigas... Acho que você iria gostar de saber.
    ^^

    Estou seguindo.

    ResponderExcluir