sexta-feira, 9 de julho de 2010

O dia do sonho verde

Ás vezes, por alguns motivos exteriores, penso que ninguém gosta de mim. São apenas pessoas que falam coisas p me agradar, tentar, quem sabe, tirar algum proveito. Passo a olhá-las nos olhos, por cima da cabeça, o balançar das pernas quando estão perto de mim e a voz que (as vezes) chega a tremer. Uma desconfiada nata.

-Por que tenho que pensar isso das pessoas,mãe?
-Não é necessário pensar, filhinha. Simplesmente algumas pessoas são assim, exageradas. Mas isso não quer dizer que elas não amem você.
-Então por que penso isso delas?
-Porque você deixou de acreditar no amor que sente por si.
-É.

Hoje,senti o olhar das palavras e gestos ocultos, pequenos e grandiosos de pessoas que me amam. Sem ter que falar toda hora para provar ou ter que se jogar no meio dos carros p eu passar. O amor que mostra o fio de cabelo branco crescendo, no meio da escuridão das minhas ondas. Os olhos que brilham e sorriem quando eu abro a porta da sala de aula, corre para perto de mim e me dá bom dia. Só para mim. O amor que não precisa ter um motivo para existir. Talvez tenha: o encantar das auras.

-Iza, Iza, Iza, Iza. Já disse que amo seu nome?
-Eu odiava quando era pequena.
-Não, eu não acho.
-Você tem os sapatos mais lindos, os olhos mais brilhantes e a voz mais suave que eu já ouvi.
-Fiquei feliz por tê-la visto.

Às pessoas que não precisam de um motivo para me olhar e me entender, nem que seja 1%. A todos que não precisam de complexidade para me amar. Eu não preciso saber, mas deixem que eu continuem sentindo essa mesma aura e esses olharem sorridentes. Deixem eu ainda poder SENTIR o coração de vocês. Este sim, é um velho Buk. Não  dá p estampar palavras bonitas na frente de um coração sujo.

3 comentários:

  1. Suas palavras nesse post começam um tanto tristes, mas depois ficam realmente belas.
    Concordo quando você diz que as palavras não valem nada quando amamos, temos que sentir esse amor, não fala-lo. Beijos Iza

    ResponderExcluir
  2. Seu nome sempre foi bonito. Acho q vc nunca percebeu pq sempre esperava q as pessoas 'erradas' dissessem isso.
    Mas lembro quando soube do teu nome a primeira vez achei diferente, porém especial. Sempre admirei teu nome. Admire-o também! Você, mais do que qualquer pessoa, deve sentir o quanto é especial. E faça juz, sendo também especial!

    ResponderExcluir