segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Yule!

É caros amigos... O ano civil está acabando e é tempo de reflexão. Aproveito para refletir novamente sobre tudo o que aconteceu este ano. Neste post, não irei declamar poemas e nem experiencias mal sucedidas. Irei fazer um post introspectivo, íntimo... Hoje é Yule. Nosso ''natal'' (digamos assim) pagão. Tempo em que o Deus Sol nasce, e este é um dos festivais que eu mais gosto. Nas ruas, luzes e mais luzes, cantigas, aquela energia que se forma, como uma grande e reluzente bola amarela, que se confunde com a neblina das ruas desertas.
Encanto-me cada ano mais, mesmo que ao passar dos tempos, esta magia esteja acabando,  dando espaço apenas para as coisas corriqueiras. Este ano, quero trazer Luz para dentro de mim e espalhar em meu lar, meus lares. Quero ainda escrever cartinhas para Santa Claus, pedindo que ele me proteja de todos os males, pedindo proteção.
Hoje, olhei a rua. Ela não estava, como antigamente, com crianças correndo, gritando. deu-se lugar a uma neblina e a esquerda, árvores com pisca-pisca e distantes cntigas natalinas.
Quero ainda poder voltar e celebrar Yule, como nas vidas passadas, cantando, acendendo lanternas em árvores, acendendo fogueiras, celebrando a nova promessa, a renovação da esperança na Vida e no Divino;

Mesmo que este ano tenha sido difícil, tenho ainda muito a agradecer aos Deuses por me dar Graças e Amor. Este finalzinho de Yule, vou queimar, aqui, entre nós, o meu e o seu pacote de desejos. Que sejam bons, que se realizem!

Que o Deus Azevinho e o Rei Carvalho nos conceda, nesta nova rodada de ano, sabedoria e luz. Trazendo e cmprindo sua promessa. Que assim seja, que assim se faça! ;)


*p.s: sem esse discursinho barato de que todo mundo tem que se amar e se abraçar em ''natal''. O que eu falei aqui é o que eu REALMENTE sinto!

Deuses, obrigada por transformar meu tio em anjo [por mais que esta perda tenha e continua sendo difícil] e agradeco meus presentes: Mãe, Pai e Vini (aaamoooor, te amo!) e todos os meus amigos, aqueles que me querem bem, realmente. Guardo todos em meu coração e os que guardava, não desejo mal. Que os caminhos sejam seguidos.
Agradeço, principalmente, a mais uma escada alcançada da minha jornada no caminho da Arte. Que a Grande Mãe e o Deus Sol, continuem me guiando, trasmitindo aos ouvidos e olhos abertos, o caminho do amor.

Obrigada!

Um comentário:

  1. OOOWN MINHA LIINDA!
    Feliz Yule e que você conquiste todo o tipo de graça existente nesse mundo, seja feliz, tenha um novo ano de paz, felicidades e alegria.
    Me orgulho cada vez mais de ter alguém como você ao meu lado e de te amar cada vez mais também! Muito obrigado por tudo meu amor, obrigado por este ano que passamos juntos e pela vida eterna em que iremos passar lado a lado. Te amo!

    ResponderExcluir