quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

O mundo é um moinho


''Ainda é cedo, amor
Mal começaste a conhecer a vida...''
Acordei com o sol brilhando em meus olhos
O sol estava alegre, cantava às 10 da manhã
Continuei acordada, com os olhos abertos e as pálpebras fechadas
Levantei, tomei um café amargo
Perdi o sono
Lembrei do meu antigo professor de literatura declamando um poema de Manuel Bandeira
Li Fernando Pessoa e sua tabacaria
Lembrei da minha professora, ela quem teria sido meu exemplo
Lembrei da minha infância
Lembrei da minha velhice
Olhei para o céu
Este, que estara azul, tornara-se cinza
Como a manhã da minha juventude e a noite da minha velhice''
9 meses sem ele, 9 meses de vazio. Vazio daqui para sempre. Tio, eu te amo.
''...Quando notares, estás a beira do abismo...
Abismo que cavastes com teus pés...''

Um comentário: